Laços Sonoros : música, histórias e descobertas
Em março de 2018 em Barra Grande, iníciou-se um projeto pioneiro e gratuito que uniu linguagens artísticas com rodas de conversas através de uma abordagem humana e afetiva: o Laços Sonoros.
Realizado no contra turno escolar da Escola Jardim do Cajueiro para jovens entre 12 e 17 anos e patrocinado pelo Instituto Mahle, os educadores Elô Esteves (psicóloga ), Rafaela Nascimento (arte educadora) e Tchelo Nunes (músico) promoveram encontros onde música, literatura, poesia, artes plásticas, teatro e fotografia tornam-se ferramentas importantíssimas no desenvolvimento social, crítico e identitário de adolescentes de escolas públicas do povoado..
No desejo de estreitar e fortalecer os laços afetivos entre jovens com poucos recursos culturais e espaços públicos de lazer na península, a Escola Jardim do Cajueiro foi o ponto de encontro, o local onde suas vozes, ideias e sonhos ganharam sons, formas e cores.
Esta constante troca de experiências possibilitou a criação de composições musicais, de roteiros e desenhos para animações, de confecção de roupas e adereços, de ensaios fotográficos e muitas outras atividades.
Laços de amizade, de afeto,
laços de comunidade
O Instituto Mahle nos apoia para continuarmos juntos nesta jornada de educação, cultura e cidadania.
Quer conhecer mais sobre esse projeto? Acesse o nosso
A turma do Laços Sonoros criando roteiros, desenhando cenários e personagens para a realização de animações em Stopmotion.